9 sites com cursos gratuitos para freelancer!

Um mundo de informações onde a independência online é o foco!

9 sites com cursos gratuitos para freelancer!

cursos gratuitos

cursos gratuitos

Ser freelancer exige muita disciplina, pois a independência profissional também tem as suas dificuldades. Os melhores empregos freelancer exigem que você tenha experiência em primeira mão e assim possa ser reconhecido pelo seu trabalho.

Para isso, é preciso ter a especialização necessária e conhecer todos os métodos para fornecer projetos com resultado de valor e que ajudem os seus clientes.

Sendo assim, todo freelancer que inicia nessa área precisa se especializar, e para isso existe uma diversidade de sites dedicados a ajudar esses profissionais com cursos gratuitos.

Através deles, é possível que o freelancer se dedique fazendo cursos onlines sobre vários campos da sua área de atuação.

Para ajudar, selecionamos os melhores sites com cursos gratuitos que vão ajudar a alavancar o seu currículo e o seu portfólio.

Melhores sites com cursos gratuitos para freelancer!

1 – Hubspot

Sendo uma grande empresa de marketing digital com sede nos EUA, a Hubspot oferece vários cursos gratuitos para freelancer.

Esses cursos ajudam com treinamentos para que o freelancer crie as suas estratégias de conteúdo. Além disso, podem utilizar várias ferramentas para atrair os clientes e ganhar destaque na internet.

O conteúdo é em inglês, mas com legendas em português. Portanto, alguns dos cursos oferecidos são: 

  • Marketing de Conteúdo;
  • Vendas;
  • Inbound Marketing;
  • Instagram e Facebook.

Você pode saber mais no site do Hubspot.

2 – Rock Content

A Rock Content é uma empresa especializada em marketing digital que também oferece vários cursos gratuitos para freelancer. Os cursos contêm videoaulas, PDF do conteúdo e links para artigos que completam o que foi apresentado.

Alguns cursos disponíveis são: Produção de Conteúdo para Web, Marketing de Conteúdo, e Revisão de Conteúdo para Web.

Clique aqui e veja mais sobre a Rock Content.

3 – Canal USP e E-aulas

A Universidade de São Paulo disponibiliza aulas com todas as disciplinas que você pode precisar em um determinado artigo.

Por isso, se você esqueceu sobre aquela aula de português ou economia, pode relembrar com essas aulas práticas e didáticas. Assim, você saberá mais sobre esses assuntos para quando tiver que aplicar nas suas tarefas.

4 – Descola

A Descola é como uma escola de inovação online, com cursos tradicionais que acompanham o mundo digital. Ela fornece cursos gratuitos e pagos.  Além disso, os seus conteúdos apresentam abordagem teórica com exercícios práticos e reflexão conceitual.

Veja aqui mais sobre a Descola!

cursos gratuitos

5 – Endeavor e Sebrae

A Endeavor apoia startups e é uma organização sem fins lucrativos. Ela oferece treinamentos online gratuitos para freelancer.

Além disso, é parceira do Sebrae no desenvolvimento de conteúdos, como empreendedorismo, administração, marketing de RH, entre outros.

O Sebrae é um portal feito para o empreendedor que é essencial para o sucesso de um freelancer. Ele oferece tudo sobre gerenciar bem o seu negócio, desde como montar até o planejamento. Aliás, é um portal que ajuda muitos empreendedores em todo o planejamento do seu negócio.

6 – FGV Online

O FGV é uma das instituições de ensino mais reconhecidas no Brasil, assumindo o compromisso de capacitar os profissionais, e principalmente aqueles que não tem condições para isso.

Ele oferece cursos em várias áreas, que podem ajudar o freelancer na sua especialização de uma forma mais completa.

7 – Udemy

A Udemy é uma plataforma de cursos pagos com um valor acessível. Tem cursos na área de Designer, Marketing, Desenvolvimento Pessoal, entre outros.

Ele tem mais de 5.000 cursos, com informações muito práticas e você pode estudar em vários cursos ao mesmo tempo.

Clique aqui e veja mais sobre a Udemy!

8 – Udacity

Se você trabalha com programação, a Udacity é ideal para fazer os seus cursos, porque é focada em programadores e desenvolvedores. Ela disponibiliza cursos sobre HTML, Javascript, e outras linguagens do mundo da informática.

9 – VirtualiaNet

A VirtualiaNet apresenta uma ampla variedade de cursos na área de redação, educação, marketing, idiomas, entre outros.

Você é totalmente acompanhado pelos professores e pode interagir com eles e os outros alunos. Além de ensinar algumas ferramentas para a área de marketing no seu negócio e nos seus projetos.

Veja alguns cursos essenciais para quem é freelancer!

cursos gratuitos

Agora que você já sabe os sites que disponibilizam os cursos para se especializar como freelancer, é preciso saber quais os cursos essenciais para estudar nesses sites.

Vamos falar um pouco sobre eles.

1 – Marketing de Conteúdo 2.0

O primeiro é o curso de Marketing de Conteúdo 2.0, que é uma realidade estratégica da maioria das empresas brasileiras.

Esse curso serve para o freelancer de todas as áreas, pois uma boa estratégia de conteúdo envolve um time grande de redatores, designers, especialistas em mídia, entre outros.

2 – Inbound Marketing

O segundo é um curso importante para o freelancer é o Inbound Marketing que abrange estratégias de marketing que visam que o cliente seja atraído. 

Envolvendo conceitos como personas, funil de vendas e de conversão, atração, entre outros. Isso é essencial para entender o seu público alvo.

3 – SEO

Um dos principais cursos para a especialização como freelancer é o curso de SEO (Search Engine Optimization), que é essencial para que os sites possam ganhar autoridade e apareçam com mais destaque nas buscas do Google, recebendo mais visitas por quem faz a procura.

O SEO envolve pequenas regras que são fundamentais para uma boa colocação na busca do Google. Por isso, esse curso é de extrema importância.

Dessa maneira, a maioria das estratégias de marketing exigem que seja incluído um plano de otimização para ferramentas de busca. E para isso são necessários freelancer de várias áreas para ter essa otimização.

Esses são alguns cursos essenciais para quem quer iniciar na carreira de freelancer e que podem dar aquela primeira alavancada profissional.

Com uma boa especialização o freelancer consegue mais rapidamente uma carreira mais sólida, atingindo os seus objetivos nessa área.

Enfim, não esqueça de sempre usar o tempo disponível para estudar cada vez mais e ler materiais que ajudem no seu desenvolvimento profissional.

E você como freelancer já fez alguns desses cursos? Conhece esses sites que podem ajudar você na carreira como freelancer?

Deixe aqui o seu comentário!

Gostou do post? Que tal compartilhar nas suas redes sociais! Assim você poderá ajudar outras pessoas com essas informações.

Tags: , ,

Deixe uma resposta